10 dicas para uma vida mais saudável ( sem sofrimento)

Olá gordinhas tudo bem?

Vocês já perceberam que estou tentando mudar alguns hábitos né ? Estava muito sedentária e comecei a ver os efeitos dos meus antigos hábitos no dia a dia , sentia dificuldades de subir escada, ficava cansada com qualquer caminhada, resumindo , meu condicionamento estava úo rs . No inicio do mês conheci a #ForçaRosa , uma assessoria esportiva feminina e pedi para a Tia Marcela nos dar algumas dicas de como sair do sedentarismo aqui no blog.

O primeiro passo foi dado , agora é hora de mudar outros hábitos , sou fã de lanches, doces e refrigerantes, e sou contra dieta, mas acredito que algumas mudanças no nosso dia a dia faz com que tenhamos uma vida mais saudável, para podermos comer o que quisermos sem se preocupar.

Para nos ajudar convidei a minha Nutricionista Soraya Carvalho Ibrahim para nos ajudar com 10 dicas para uma vida mais saudável e ela foi além do que dicas nutricionais , algumas atitudes fazem toda diferença:

vida-saudavel-gordinha

Que tal poder optar por mudar de estilo de vida, sem grandes sofrimentos?

Sabemos que nenhuma mudança em nossa vida seja quanto alimentação, seja sobre nossa vida pessoal, profissional ou afetiva, é fácil e possível de ser realizada do dia para a noite, afinal ninguém se estruturou desta forma dormindo e acordando com tudo diferente, certo? Mas também não é impossível!

Vivemos num mundo imediatista, mas não precisamos trazer isso para as nossas experiências diárias e muito menos para aquelas que temos ais dificuldades. E pensando nisso, separei  10  dicas para que vocês possam tentar iniciar a mudança, mas de forma gradativa e consistente. Para que ela possa fazer parte do seu dia a dia e não para que vire um “sonho inatingível!! Vamos lá…

– Um dia antes, organize sua agenda\ dia! Não deixe que os compromissos tomem conta de você, e sim que você possa organiza-los de uma forma que tenha tempo para você poder olhar para você mesma!

– A partir de uma dia organizado (claro que temos que contar com os imprevistos!rs) organize sua alimentação, de forma que você fracione ela, ao longo do dia, a cada 3h;

– Sabendo quais horários você irá se alimentar, separe os lanchinhos. Você pode deixar tudo semi organizado para a semana inteira. Para esses lanchinhos ao longo do dia, opte por: frutas, castanhas variadas- sem sal, vitaminas, cenoura baby ou palitos, saladinha de grão de bico ou de quinoa, biscoitinho de arroz integral, cookies integrais, ovos de codorna, mingau, panquequinha de ovos, etc.

– Evite que a maioria de suas escolhas sejam baseadas em alimentos industrializados. Lembre-se que para que eles durem tanto tempo na prateleira do supermercado, precisam ter muitos corantes e conservantes, que são aditivos químicos que só atrapalham e sobrecarregam o funcionamento do nosso corpo, podendo nos trazer problemas futuros, na saúde articular, memória e até mesmo câncer!

-Tenha também, sempre a mão sua garrafinha de água, e tente atingir em torno de 2,5L de água no seu dia. Tenha também chás feitos com as próprias ervas. Eles são ricos em fitoquímicos que ajudam no bom funcionamento do corpo, além de prevenir o envelhecimento precoce;

-Evite o consumo de açúcares e das gorduras “do mal”!! Além de levar ao aumento de peso, levam a um processo inflamatório em nosso corpo, despontando então celulites, acne, cabelo sem brilho, unhas fracas, e coisas mais graves como aumento de colesterol, triglicérides além de desenvolver diabetes e problemas cardíacos;

-Em suas principais refeições, como o almoço e jantar, não deixe de incluir a salada crua!! É riquíssima em vitaminas e minerais, essenciais para que todas as reações químicas de nosso corpo possam acontecer. Ahhh, mesmo que esse jantar seja um lanche, por exemplo: salada crua e um wrap integral com frango desfiado e legumes picadinho!

-Mexa-se!! Escolha um atividade física que lhe dê prazer! Aquela que até em um dia chuvoso você sairia da cama para praticar. Te ajudará a se sentir mais disposto, com mais pique para tocar seus dias, além de liberar a endorfina, neurotransmissor que trás a mesma sensação de bem estar que o chocolate!

-Durma bem!!! Descanse e respeite o seu corpo. Nosso organismo precisa se recuperar do estresse que passou o dia todo. A privação de sono, nos leva a comer mais carboidratos ao longo do dia, como um sinal de alerta para repor aquela energia que não foi recuperada durante o sono, porém esse movimento nos leva a um acúmulo de gordura, principalmente de região abdominal.

-Cobre-se menos!!! Use todas essas dicas, para mudar aos poucos.. tente uma de cada vez, mas não desista, faça e quando menos esperar, isso se tornará um hábito e vocês estarão se sentindo muito melhor!!!

Acompanhe mais dicas da nutri no instagram @nutri_soraya

Soraya C. Ibrahim

soraya_cibrahim@hotmail.com

Compartilhe:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *