Como se sentir Maravilhosa?

Olá Meninas, tudo bem?

Antes de qualquer dica de moda eu quero propor um exercício para vocês:

Que tal se olhar no espelho e te dizer o quanto você é maravilhosa?!

Na primeira semana de janeiro eu coloquei a seguinte questão nas minhas redes sociais:

Como anda sua relação com a moda?

Fiquei muito feliz em saber que muitas já se sentem inseridas na moda, já conseguem olhar para si com liberdade e vestir o que tem vontade.

Se sentir bem com uma roupa vai além de estar na moda, usar uma marca ou ter pagado caro. Se sentir bem com uma roupa é você se sentir confortável, sentir que aquela peça conversa com seu estilo e mostra sua essência.

O processo de amadurecimento e autoconhecimento mexe muito com a forma com que nos vestidos e compramos. A partir do momento que você se sente bem com seu corpo e não se preocupa com uma validação da sociedade, você passa se vestir com mais liberdade, a se sentir confiante em suas escolhas.

Muitas meninas me relataram que passaram a ver a moda com bons olhos depois que se aceitaram como mulheres bonitas sem precisar vestir um manequim menor. E muito dessa aceitação vem nas novas referencias que temos nas redes sociais. Novos corpos, mulheres empoderadas, gordas de diferentes estilos ganhando espaço.  Essa representatividade mostrou que podemos ser e usar o que quisermos.

A outra parte que não se sente bem com a moda ainda tem medo do preconceito, ainda não se aceita em um corpo gordo e consequentemente não consegue amar nada que veste. O medo do que vão achar ou falar sobre nosso estilo e nosso corpo nos privou por anos de nos sentirmos bem com a moda. Esse medo ainda paralisa muitas mulheres.  Mas você pode mudar essa realidade:

– Se coloque em primeiro lugar;

-Não se preocupe com o que vão falar;

-Alimente sua autoestima se cuidando mais;

-Busque referencias que te inspiram.

-Passaria o dia aqui escrevendo mil motivos para você se amar.

Quando eu falo que a moda plus size anda de mãos dadas com a autoestima é porque no meu processo de amor próprio a moda foi extremamente importante.

Eu era apaixonada por moda, estudava moda, respirava moda, porém não encontrava moda do meu tamanho. Me frustrava e esse era o único motivo de querer emagrecer. Passei a tomar remédios, colecionar revistas de emagrecimento e fazer dietas do momento.

Quando conheci a moda plus size, um caminho de novas possibilidades surgiu na minha vida, vivenciar o crescimento desse mercado e poder usar peças jovens e com informação de moda mudou minha autoestima.

Antes era difícil olhar no espelho e me ver em roupas que não tinham a meu estilo.  Hoje vejo que além da roupa, eu também me sinto maravilhosa. Me amar me abriu os olhos para me cuidar mais, para respeitar minhas vontades e ir atrás do que faz meu coração vibrar.

Então se olhe no espelho hoje e repita o quanto você é maravilhosa. Você vai descobrir um mundo de possibilidades na moda e na vida!

Beijos plus

Débora Fernandes

Compartilhe:


One thought on “Como se sentir Maravilhosa?

  1. Bom dia!
    Nada como acordar e me achar maravilhosa, hoje, que consigo fazer isso com mais facilidade do que alguns anos atrás, já que tambem me frustrava com as roupas, onde tinha que comprar as mesmas que as senhoras de idade.. e hoje completamente diferente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *