Primeira Promessa de 2015 – Se Amar

Se joga em 2015!!
Estamos há um dia do novo ano e com ele vem aquela lista de promessas intermináveis que muitas vezes vão sendo esquecidas ao longo do ano. Mas hoje vim aqui para dar uma dica para você priorizar e por na sua listinha- Que tal se amar mais da maneira que você é em 2015?
Meu nome é Débora Fernandes, sou estilista e modelo plus size. No meio da minha trajetória surgiu a vontade de fazer um blog de moda para gordinhas e há quatro anos tenho como objetivo a valorização da autoestima feminina através da informação de moda. 
Esqueçam tudo que já ouviram falar que gordinha precisa usar tons escuros, estampas pequenas, nada de listras. Eu quero mostrar que as gordinhas podem sim acompanhar as tendências atuais valorizando seu biótipo.
Mas não adianta eu vir aqui e ficar falando de moda para gordinha sendo que a sociedade ainda não se aceita e não aceita que as pessoas se amem como são. É difícil acreditar que em um cenário de tanta evolução ainda precisamos parar para discutir a liberdade da mulher com seu corpo. Ainda é assustador para algumas pessoas aceitarem que outras podem ser felizes mesmo com uns quilinhos á mais, todas querem entrar num “padrão” irreal de beleza e querem nos colocar nele também. E vim aqui justamente para você “quebrar” esse padrão em 2015 e se aceitar com suas curvas.
É extremamente importante o autoconhecimento nessa caminhada para se amar e se aceitar com o corpo que tem, consequentemente se cuidar mais e aprender a se vestir para valorizar e não se esconder. Minha primeira dica é: tenha um espelho grande, criatividade e bom senso. 
Por muito tempo nos escondemos atrás de roupas largas e escuras mas o mercado Plus Size no Brasil está crescendo cada dia mais, pois percebeu um grande potencial de consumo num nicho pouco explorado antigamente. As marcas Plus Size que antes tinham cara de “senhora” estão se atualizando e muitas lojas estão tendo um novo olhar trazendo coleções jovens que se encaixam no nosso corpo curvilíneo, basta garimpar.
Dá sim para se vestir bem e aceitar seu corpo num mundo cheio de estereótipos, é necessário se conhecer e se manter antenada no mundo da moda e eu estarei aqui para te ajudar toda semana ! Já já seus looks feios e largos vão estar no fundo do armário dando espaço para looks cheio de estilo.
Queremos e PODEMOS usar estampas, listras, calça branca, cropped e muito mais … A definição de Beleza não está na palavra Magra.
Autoestima é o que te desejo para 2015! 
Texto original que escrevi para minha primeira coluno no Jornal  Meon
Beijos Plus
Débora Fernandes

Compartilhe:


One thought on “Primeira Promessa de 2015 – Se Amar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *