Momento Plus – Ser / Fazer / Ter

Olá Plus ! Tudo bem ?
O blog está com poucas postagens pois estou preparando algumas novidades para vocês!
Esses posts de motivação do meu querido coach Lucas tem feito efeito em minhas escolhas e ações . Espero que você aproveite também esse momento especial toda segunda-feira! Vamos lá …

atrair o que deseja

Tudo tem uma lógica, aqui não vai ser diferente.

Lembra do post  do dia 22/06/2015 – sobre sonhos?  ( clique aqui )

Lá eu indiquei uma ordem para você escrever seus sonhos –

Escreva tudo o que você sonha em ser, fazer e ter ” 

Acredite nessa sequência!

Uma das razões para tantas pessoas viverem cada vez mais uma sensação de insatisfação com seus resultados, endividadas, considerando que a sociedade está um caos é negligenciar e ignorar a forma como se relacionam com a sequência do sucesso – SER – FAZER – TER  seja ele no âmbito profissional, financeiro, relacionamentos, como em qualquer outro aspecto da vida.

Você já deve ter percebido que, na maioria das vezes, as pessoas buscam cada vez mais TER muito mais do que têm na vida. Seja ter uma casa maior, um salário maior, mais dinheiro.

E isso é ruim Lucas?

A resposta é – Depende!

Se a sequência desses verbos está correta, tudo bem! Agora, se a pessoa está buscando TER antes de fazer e antes de ser, os resultados podem não ser os mais desejados e isso vale para tudo. Exemplos:

  1. Quando tiver um salário maior (TER), vou começar a trabalhar melhor (FAZER), e aí sim vou ser um funcionário mais produtivo (SER)…
  1. Quando eu tiver um espaço maior (TER), com melhores equipamentos (TER), vou começar a produzir meus produtos com qualidade (FAZER), aí sim será uma empresa que preza pela qualidade dos produtos, pela segurança de seus funcionários e satisfação dos clientes (SER).

Poderíamos ficar dando exemplos aqui por horas, mas acredito que esses dois já serão suficientes para você entender esse conceito.

Você vai começar a perceber que o cenário do jeito que se encontra, a conta simplesmente não bate e o resultado que vem obtendo pode não ser o esperado.

Vejamos um exemplo na ordem SER – FAZER – TER:

Aqui, nesse exemplo, começaríamos com ser uma empresa que valoriza os funcionários e clientes, por consequência, produz com qualidade e com melhores resultados.Nessa sequência, o ter é uma consequência. Ter maior produção, ter mais clientes. Assim, o resultado certo é o aumento da produção e aí podem vir novos equipamentos e um local maior.

Percebeu?

TER, nada mais é, do que um efeito do fazer e não o contrário.

Então, você deverá SER a pessoa mais importante da sua vida, SER importante para as pessoas que ama, SER sua melhor versão”.

Aí, você terá condição de FAZER alguma coisa, de assumir o controle de sua vida.

A sua melhor versão vai servir de espelho e muitos vão estar de olho no que você estiver fazendo.

Ao entender essa sequência, sendo você, fazendo com honestidade e responsabilidade, o resultado é o direito de TER alguma coisa, deTER autoridade, TER credibilidade, TER amigos, TER seguidores, de TER dinheiro, TER paz e tranquilidade para poder evoluir e ser o que sempre sonhou, fazer o que tem vontade e ter o que deseja.

Um abraço

Coach

Lucas Dazita

lucasdazita@hotmail.com

Compartilhe:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *