Momento Plus- ” Eu não preciso de dinheiro para ser feliz.”

Olá meninas , tudo bem? Toda segunda-feira é dia de dicas do Coach Lucas Dazita aqui no blog, sempre nos inspirando a organizar nossos planos e principalmente nossa vida financeira. O tema de hoje é ” Eu não preciso de dinheiro para ser feliz.”. Aconselho você pegar um papel e caneta e anotar as dicas finais . Vamos lá :

vida-financeira-cor-de-rosa

Você usa essa frase como desculpa para não melhorar ou equilibrar sua vida financeira? Ou ainda, você vive repetindo que “dinheiro não compra felicidade”?

São desculpas clássicas e sou capaz de apostar que se você não falou, já ouviu mais de uma dezena de vezes e aumento a aposta, afirmando que ouviu de pessoas acomodadas, que passam a vida reclamando e não fazem nada a respeito.

Ocorre que, se pegarmos a frase “dinheiro não compra felicidade” assim, fora de um contexto, “a seco”, ela está correta. A felicidade não está relacionada a alguma coisa exterior e sim ligada a um estado de espírito.

É claro que você pode ter picos de felicidade com algum tipo de compra e outros acontecimentos que elevam seu estado “feliz”.

Você e eu sabemos que é bom comprar, porém, o que pode ocasionar um desequilíbrio é ficar utilizando as compras como “terapia” e querer viver de picos.

Voltando para a frase – dinheiro não compra felicidade, um problema que visualizo, é que muitas pessoas, não sei se é o seu caso, usa essas frases como desculpas para a mediocridade, para se manterem na zona de conforto, preferem reclamar do que fazer alguma coisa a respeito.

Pode ser um problema de preguiça, falta de autoconfiança, comodismo ou realmente não sabe por onde começar.

Então, aqui vão algumas dicas:

1 – Mude a maneira de pensar sobre o dinheiro, riqueza e prosperidade.

Perceba que a pobreza não compra nada e é muito difícil ser feliz cheio de dívidas, com ligações de cobrança constantes, falta de crédito para fazer algo realmente importante.

2 – Registre suas despesas. (super importante)

Isso eu vou sempre repetir! Temos que saber para onde nosso dinheiro está indo, com que gastamos mais e até qual o dia da semana que mais compramos.

3 – Cuidado com as compras por impulso.( você realmente precisa comprar?)

Quando você começa a melhorar sua relação com o seu dinheiro, começa a fazer um controle de gasto, as compras por impulso vão diminuir. Um alerta aqui é para você parar de “mimimi” ou ficar com “vitimismo” e outras desculpinhas tipo – eu mereço! – eu trabalho é pra isso! – você deve é melhorar a qualidade das suas compras.

4 – Pense no futuro.

Hoje não vou falar para você pensar daqui a 5, 10, 20 anos, nada disso. Quero que você responda essas perguntas:

– Como você quer estar daqui a 90 dias?

– O que você vai fazer nas próximas 24 horas para alcançar o que deseja?

Se quiser mais dicas siga a Fan Page Coach Lucas Dazita 

Luz e Paz

Lucas Dazita

Compartilhe:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *