Momento Plus- Como ter uma vida financeira cor de rosa

Olá meninas, tudo bem?

Hoje voltamos com aquele Momento Plus do blog em parceria com o Coach Lucas Dazita. Depois de falar sobre sonhos, metas , atitude e desculpas hoje o tema é dinheiro. Como anda a vida financeira de vocês? Eu nunca fui organizada e depois de seguir algumas dicas passei a ver onde estava errando e aos poucos tudo vai entrando no eixo. E como aqui é um blog para mulheres poderosas não poderia deixar de compartilhas as dicas do Lucas com vocês. Vamos lá …

vida-financeira-cor-de-rosa-carteira

Você acredita que a falta de dinheiro é um problema?

Certamente você respondeu “SIM” para essa pergunta, mas você está redondamente enganada, a falta de dinheiro é um SINTOMA, a falta de dinheiro é o resultado das suas decisões e suas ações.

Parece loucura, “mas o hábito de administrar as finanças é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem”. Quem escreveu essa frase foi T Harv Eker em –Os Segredos da Mente Milionária.

Você alguma vez parou para pensar sobre o porquê de algumas pessoas prosperarem financeiramente e outras não? Alguns autores respondem a essa pergunta dizendo que cada pessoa tem um “modelo de dinheiro”, um modo de pensar preestabelecido em relação às finanças. É uma combinação dos seus pensamentos, dos seus sentimentos e das suas ações relacionadas ao dinheiro.

E você, como você enxerga o dinheiro?

Como uma coisa ou uma coisa ruim?

Você sabe administrar o seu dinheiro?

Que decisões têm tomado para ter uma vida financeiramente estável?

Você estaria disposta em aprender como equilibrar suas finanças sem aquele papo chato que só economistas entendem?

Você certamente já ouviu ou mesmo falou o famoso trocadilho “sobrou mês no meu salário”?

Reequilibrar o orçamento e fazer com que sobre dinheiro no fim do mês é possível para qualquer um que esteja disposto! Retomar o controle das finanças pessoais requer mudança de comportamento, um pouco de disciplina, adequação de hábitos de consumo e aplicação de técnicas simples de gestão de recursos.

Separei algumas dicas que ajudaram você a chegar ao dia 30 no azul:

1- Lista de todas as despesas- Para saber com exatidão o tamanho do rombo nas contas mensais, elabore uma lista detalhada de todas as despesas (fixas e eventuais) e seus respectivos valores. Calcule em quanto seus gastos superam suas receitas.

2- Prioridades- A lista elaborada ajudará na definição de prioridades. Há aquelas despesas que são inadiáveis, tais como aluguel/prestação da casa própria, escola de filhos, alimentação, luz, gás, telefone etc. Além dessas, concentre esforços em não parcelar a fatura do cartão de crédito ou entrar no cheque especial, pois em ambos os casos os juros são altíssimos.

3 – Volume morto (Fundo de reserva)- Estancado os vazamentos é hora de você deve criar um volume morto, formado por receitas extras (13º salário, restituição do Imposto de Renda, economias etc). Ele funciona como garantia para qualquer situação emergencial e evita, caso o vazamento aconteça, que o rombo no orçamento volte a ocorrer.

4 – 3 regras do equilíbrio 

1)  Jamais gaste tudo o que receber;

2) Jamais gaste mais do que receber;

3) Jamais gaste antes de receber.

5- Aprenda mais : Saiba mais como ter um vida financeira cor de rosa – clique aqui 

Um abraço
 
lucasdazita@hotmail.com

Compartilhe:


One thought on “Momento Plus- Como ter uma vida financeira cor de rosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *