CONSULTORIA DE MODA – Plus Size

Imagem Eloquii

Olá meninas, tudo bem?

Hoje é um post especial para profissionais e estudantes de moda, mas principalmente para profissionais que já trabalham dentro do mercado plus size.

O segmento plus size cresce a cada ano, em sete anos de blog vemos uma mudança gigante no mercado, muitas marcas surgiram mas ainda sinto uma falta de profissionalismo dentro de algumas áreas do segmento. Muito mais que vender produtos é preciso entender as necessidades desse novo consumidor que já exige do mercado modelagens diferenciadas, qualidade e estilo como qualquer outro manequim.

Por muito tempo a moda de tamanhos maiores era voltada para um público mais antiquado e senhoril, quando comecei minha carreira de modelo fazia catálogo para marcas de “jovens senhoras”, não conseguia me identificar. O cenário já mudou mas temos um longo caminho pela frente.

Em busca de constante conhecimento sobre o mercado me inscrevi no curso de Consultoria de Moda – Plus Size na FAAP, fiquei imensamente feliz em ver uma instituição de renome se interessar por nosso segmento. Este curso tem o objetivo de mostrar a moda contemporânea em que o plus size pode usar absolutamente tudo, reforçando a moda como ferramenta de expressão e não como escudo para se esconder o corpo.

Me identifiquei na hora com a descrição do curso que vai me ajudar tanto no blog, quanto com minhas clientes de consultoria de moda pessoal. E o melhor quem vai ministrar o curso é a Manu Carvalho, stylist incrível, com vinte anos de carreira dentro da moda. Já trabalhou com muitas celebridades e também entregando o expertise em editoriais de moda, campanhas, eventos, shows, programas de tv, dramaturgia e conteúdo para marcas de moda e off moda.

Enfatizo aqui a importância da atualização e profissionalização dentro do mercado plus size. Ter instituições e profissionais interessados em falar sobre o assunto só mostra que é um nicho em ascensão e que é preciso estudá-lo. A consumidora plus size é carente de informação de moda, sente dificuldade para encontrar peças com estilo, isso reflete em sua maneira de se vestir e consequentemente na sua autoestima. Vamos mudar esse cenário!

O curso está com inscrições aberta e seria muito interessante tê-los como colegas de classe, será um intensivo de uma semana iniciando com a história da moda e beleza e finalizando sobre o mercado.

Faça aqui sua inscrição : https://goo.gl/aod7nz

Conheça mais sobre a FAAP : www.faap.br

beijos plus

Débora Fernandes

Compartilhe:


One thought on “CONSULTORIA DE MODA – Plus Size

  1. Débora,
    Boa tarde, tudo bem?
    Sou jornalista e estou escrevendo uma matéria sobre moda Plus Size, gostaria de saber se você poderia conversar um pouco comigo sobre o assunto.
    Aguardo seu retorno,
    Obrigada.
    Manuela Nogueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *