Como usar botas – 10 looks para te inspirar

Os dias frios estão chegando e as produções ficam muito mais legais com ela. A bota é o principal calçado do inverno, compões looks casuais e elegantes e vai com você para diferentes ocasiões. Fiz esse post para você ver mais possibilidades de como usar botas,

Para nós plus, o calçado não é o dos mais fáceis de achar, não é toda bota que serve em nossas perninhas grossas e temos que ter muita paciência e persistência para achar aquela bota perfeita. Provar é preciso, no último inverno provei umas dez peças até encontrar uma que fechasse na panturrilha, mas encontrei. As de cano curto são mais fáceis de servir e deixam o look super jovem.

Umas das principais dúvidas que recebo das seguidora é de como usar as botas de cano curto. Será que ela achata a silhueta? Esqueçam aquelas regras que víamos antes por ai e se jogue nas botinhas.

Como usar botas para pernas grossas?

Justo, esvoaçante ou assimétrico! Diferentes modelos de vestidos ficam perfeitos com botinhas de cano curto. Separei um look mais elegante com vestido justo a baixo do joelho, para quem tem medo que o look achate a silhueta jogue um colete ou um cardigã alongado. As jaquetinhas de couro dão um ar cool para o vestido floral e o para o assimétrico que é mais formal. As botas de camurça ou nobuck , salto grosso ou baixo são mais informais , perfeitas para o dia a dia. As altas de bico fino são mais sexies e finas, perfeitas para looks de noite.

O styling perfeito para usar jeans + bota de cano curto é dobrar a barra da calça e deixar dois dedos de pele à mostra. Fica super despojado. Li tantas matérias dizendo que gorda não pode usar calça de barra dobrada e fiquei pensando até quando vão dizer o que podemos ou não usar. A moda está aí para todos só bastá saber usá-la!No primeiro look temos dois itens que valorizam e alongam o tronco, o cardigã e o colar alongado. No segundo look temos o quimono que deixa a produção mais boho e um cropped. Se acostumem com a peça, esta cada vez mais inserida no universo plus size.

Vai ter bota curta com saia midi, saia plissada e saia lápis. Quebre a formalidade da camisa com uma botinha de cano curto, de mais estilo ao look com uma botinha de vinil ou fique ainda mais sexy com botinha saia lápis e cropped. As botas ficam muito bem com saias de diferentes comprimentos. Minha dica é que você prove e encontre o estilo que mais combine com você.

O tricot está super em alta esse inverno, os maxi e oversize são confortáveis, aconchegantes e te aquecem com muito estilo. Faça seu maxi tricot de vestido e se jogue na bota over knee. Não é não fácil encontrar um modelo que de encaixe em nossa perna, mas as marcas já estão fazendo com materiais mais maleáveis e modelagens mais largas. Eu tenho uma mara da marca Bottero.

Gostaram das inspirações? Quem vai dizer qual bota é perfeita para o look é você, encontrando a que te deixa confortável e moderna de acordo com seu estilo. Não se prenda a reguinhas , de que bota achata, se não você nunca vai ter coragem de provar uma. Use com saia, jeans, vestido, meia calça e aproveite seu inverno.

BEIJOS PLUS

Compartilhe:


One thought on “Como usar botas – 10 looks para te inspirar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *