Como encontrar meu estilo plus size?

Desde pequena eu fui apaixonada por moda, colecionada revista capricho e aos poucos fui identificando o que mais combinava comigo. Sempre fui muito eclética e fashion victim , termo usado para quem ama usar uma tendência, por mais que ela seja descartável. É uma característica minha. Salpicar as últimas tendências no meu dia a dia me faz me sentir atualizada.

Depois de muito estudar os estilos e o comportamento da consumidora plus size entendi que precisamos de uma busca interna para nos reconhecermos dentro da moda.

Toda mulher sempre foi estimulada a comprar, a gostar de moda, mas a partir do momento que somos gorda isso não acontece. Entrar em uma loja se tornou um trauma, não conseguíamos nem encontrar o essencial para nos cobrir, como poderíamos saber qual era nosso estilo?

As marcas que fabricavam peças de tamanhos grandes não se preocupavam com informação de moda, era o mesmo estilo de peça para todos os públicos.

Porém esse cenário mudou. Hoje temos uma variedade de marcas plus size, e cada uma já tem seu estilo e personalidade.

Antes consumíamos só o que ofereciam e agora temos poder de escolha.

Diante dessa nova realidade surgiram muitas dúvidas sobre “Qual é o meu estilo?”.

alt – predilects plus – maxiplus fashion – rainha nago

E você já sabe qual é o seu estilo? Nesse post trago algumas dicas para você encontrar seu estilo alinhando sua identidade e sua personalidade para potencializar o que você tem de melhor.

 Vamos entender o que é estilo:

Entre muitas definições no dicionário o termo relacionado à moda é um conjunto de tendências, gostos, modos de comportamento característicos de um indivíduo ou grupo.

Na consultoria de moda os estilos são classificados em 8 termos :

ESPORTIVO, TRADICIONAL, ELEGANTE CONTEMPORÂNEO, SEXY, FEMININO ROMÂNTICO, DRAMÁTICO, MODERNO E CRIATIVO.

conseguem identificar os estilos através dessas fotos?

Para mim esses termos já servem apenas para dar uma direção, mas com a democratização da informação de moda e nossa vida com multitarefas conseguimos transitar por diferentes estilos e misturar elementos de cada um entre si, formando nosso estilo pessoal.

Estilo é autenticidade, é sua expressão visual, é ser verdadeira consigo mesma e entender que somos únicas.

Eu me amo com um vestido de couro, salto e batom vermelho, mas tem dias que um jeans, camiseta e tênis é o que me faz feliz.

A partir do momento que você identifica o que você gosta e o que você não gosta é mais fácil transitar por diferentes estilos de acordo com seu dia a dia, seu humor e sua verdade.

É essencial que a roupa que você esta imprima sua personalidade, e a deixe segura e confortável.

 

O que você gosta de vestir ? Faça um exercício de autoconhecimento:

 

Saber qual é seu estilo é entender quem você é, qual sua rotina, como é os lugares que costuma frequentar, a música que gosta de ouvir, entre outras características que são só suas.

Olhe seu guarda-roupa e identifique porque você gosta mais de uma peça do que de outra, sempre temos aquela peça que compramos por impulso e nunca vamos usar. A ideia é que você não gaste mais seu tempo e dinheiro com coisas que não usa.

Faça um painel de referencias:

Use o pinterest, o instagram , ou recortes de revista. Dê print ou recorte tudo que você usaria e combina com seu dia a dia. Identifique os detalhes que fazem a diferença e porque as referencias chamaram sua atenção.

 Esse painel acima seria meu moodboard ou painel de referencias, ele me dá uma direção de coisas que eu gosto e a imagem que gostaria de passar, assim fica mais fácil na hora de fazer minhas escolhas.

Faça uma listinha do que você sente falta:

Tem momentos que abrimos o guarda-roupa e sentimos que não temos o que vestir. Nesse momento você pensa assim “ poderia ter uma peça x “ . Ou em alguma ocasião você sente falta de uma camisa, ou um vestido, ou um look mais casual.

Anote o que você sente falta no momento.

Se você tem muito looks de trabalho, está na hora de pensar em algo para o fim de semana, se você tem muito look básico, coloca na listinha um look mais arrumadinho.

Fazendo isso fica mais fácil de você comprar o que realmente precisa quando for as compras.

Não tenha medo de provar:

Você só vai saber se algo vai ficar bem em você provando. Pegue diferentes modelagens e leve para o provador. Não fique constrangida de não gostar e não comprar.

E antes de comprar já imagine em quais peças você pode combinar. Para ter um guarda-roupa versátil você precisa de peças que combine entre si e você possa usar em diferentes ocasiões.

Olha o exemplo desse body usado com diferentes composições! A montagem é de 2015 mas a dica é super atual, faça isso com seu guarda-roupa.

Tire fotos de seus looks:

Sempre que vestir uma composição e achar que ficou sua cara tire uma foto e guarde para você se inspirar para montar outros looks. Repare nas proporções, cores e modelagem para identificar porque você gostou dele. Essa observação vale também para quando você não gosta do look, olhe para ele e tente identificar o que te incomoda.

Encontre seu diferencial:

Qual peça e acessório todo mundo olha e sabe que é a sua cara? Eu por exemplo adoro colocar um maxi brinco quando quero diferenciar meu look, ou até mesmo um tênis diferente para me deixar confortável sem perder meu estilo.

Pode ser a maneira de usar um lenço, que você combina cores, ou no estilo de bolsas, ou num penteado.

Gostaram das dicas?

O mais importante é você se sentir bem na frente do espelho.

Beijos Plus

 

Compartilhe:


13 thoughts on “Como encontrar meu estilo plus size?

  1. Muito fácil o entendimento Débora. Meu estilo atual são 2: elegante contemporâneo e moderno criativo. Ser uma mulher plus size assumida, vai muito além do estilo. Se amar em primeiro lugar sem se importar que a imagem que o espelho reflete não é a que a mídia exige. E se aceitar. Bom mesmo é acordar cada manhã e usar os estilos de acordo com nosso humor. Adorei o post. Beijos pra ti sua linda.

  2. Amei o post. Estava procurando por algo assim hj…
    No meu caso vou do básico ao elegante… eu acho, rsrs… estou me descobrindo.
    Amo a combinação jeans+scarpin+blazer, e amo, simplesmente amo, lenços, pashiminas, cachecóis. Minha marca registrada.

  3. Debora . Suas DICAS fazem qualquer mulher querer mexer no armario e fazer varias combinaçoes e desfilar pela casa kkkkk show
    Voce estimula a ser Unica mas com VARIOS ESTILOS. Parabens .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *