Como combinar estampas em looks plus size

Olá meninas, tudo bem?

Quando fiz o questionário para minhas seguidoras no face ( clique aqui para responder) uma das principais dúvidas de moda que surgiu foi sobre como usar estampas em looks plus size.

As estampas imprimem um conceito a mais ao look, elas podem ter diferentes desenhos e desempenhar diferentes papéis na composição. Abaixo dou exemplos de como usar a estampa a seu favor:

Foi se o tempo em que estampa na parte de baixo era proibido para gordas. As estampas não engordam, elas tem uma papel de equilibrar o look. Ótima opção para quem tem o formato de corpo triangulo invertido, que tem o ombro mais largo que o quadril. Visualmente a atenção vai para parte de baixo do look. E como combiná-la? Você pode pegar umas das cores da estampa e colocar na peça lisa, ou com uma cor neutra, ou até mesmo com uma cor complementar. Veja os exemplos da imagem, você pode compor com uma sandália aberta para alongar, complementar com um maxi colar ou um cordão.

Uma das maneiras mais comuns é usar a estampa na parte de cima do look. A composição mais fácil e usar camisas ou blusas florais com jeans, que é neutro e combina com todas as cores de estampas. Temos o exemplo de usar uma peça lisa com uma cor da cartela da estampa, deixa o look super alinhado e elegante. Para quem ainda tem receio de usar estampa, que tal utilizar em uma terceira peça? Coloque um look neutro, tshirt + jeans, e joga um quimono ou um blazer estampado para dar uma cor. Acessórios são sempre bem-vindos.

LISTRAS, SIM E SEMPRE! Em cima, embaixo, misturada. Me lembro de ler revistas de moda quando era mais nova e a listras serem proibidas para gordas. Ainda bem que o mundo da voltas e trouxe diferentes exemplos de como você arrasar com a estampa. Ela é fashion, atemporal e super versátil, se encaixa no estilo que você escolher.

Nível Hard para quem já passou todas as fases acima. Misturar estampas é uma arte, é preciso treinar o olhar e não ter medo. A maneira mais fácil é combinar é usar duas estampas da mesma cor , como o xadrez p&b com as listras, ou duas padronagens de listras. Outra composição que é um charme são os póas, as famosa bolinhas, com listras. Repare que no look uma das listras da estampa tem a cor do fundo da outro, fazendo o casamento perfeito. A listra como uma estampa neutra vai bem com floral , animal print e grafismos.

Espero que essas dicas às ajudem a montar um look com muito mais cor e atitude!

beijos plus

Débora Fernandes

Compartilhe:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *