8 dicas para ajudar na sua autoconfiança

3ff35d4a88da0ebf02924d6c3f9a0bb4

Olá meninas,

Hoje estou aqui para algumas dicas de como ser autoconfiante.

Vocês já se perguntaram… “Será que vou conseguir?” “Estou indecisa diante desta situação”. “Será que essa é a melhor escolha?” “Não sou capaz” e etc.

Essas perguntas remetem o perfil de pessoas com falta de confiança.

Uma pessoa com autoconfiança gosta de si mesma, esta disposta a assumir riscos para alcançar os objetivos pessoais, profissional e pensa positivamente sobre o futuro.

Então, como vou desenvolver minha autoconfiança?

Segue abaixo algumas dicas:

  1. Assumem a responsabilidade

As pessoas confiantes não culpam os outros. Não importa qual a circunstância, uma pessoa confiante compreende que o único caminho para o sucesso passa pelo assumir de sentimentos, emoções e resultados.

  1. Anseiam por progresso

As pessoas confiantes não aspiram à perfeição – procuram a melhoria. Para uma pessoa confiante a “pessoa perfeita” é aquela que sabe quem realmente é e que abraça as suas próprias capacidades.

  1. Não falam dos outros – elevam-se

As pessoas confiantes não falam sobre as outras pessoas. Falam sobre ideias, projetos, objetivos, planos e aspirações. Reconhecem a importância de permanecerem positivas – ou, pelo menos, neutras.

  1. Compreendem o poder da palavra “não”

As pessoas confiantes não prometem o que não podem cumprir. Compreendem o valor do tempo e do esforço e comprometem-se com o que se alinha com os seus objetivos, paixões e crenças. As pessoas confiantes podem, assim, dar o melhor de si em todos os momentos.

  1. Honram as suas mentes e corpos

As pessoas confiantes sabem que devem cuidar de si próprias para fazerem o melhor. Valorizam o equilíbrio – o que inclui exercício físico, relacionamentos, refeições saudáveis, formação, trabalho árduo e descanso.

  1. Agem de acordo com as suas razões

As pessoas confiantes têm um propósito. A razão por detrás da ação impulsiona o entusiasmo pela mesma. Como resultado são pessoas entusiastas, dedicadas, apaixonadas e destemidas – e partilham as suas paixões com os outros.

  1. Pedem ajuda

As pessoas confiantes sabem que não conseguem fazer tudo sozinhas. Pedem ajuda com frequência – e não se sentem ameaçadas por procurar a ajuda de outros. As pessoas confiantes adoram ajudar os outros mas também gostam de ser ajudadas.

  1. Veem o fracasso como aprendizagem

As pessoas confiantes não veem o fracasso como um fim mas sim como uma ferramenta para crescer. Reconhecem que no caminho para o sucesso enfrentarão desafios e obstáculos – mas sabem que a perseverança vence sempre no final.

Muito bem, agora vamos colocar em prática?

Pensamento positivo também faz  parte de pessoas autoconfiantes.

Boa semana para vocês!

Psicoach Andressa

Facebook Psicoach Andressa

Instagram – https://www.instagram.com/psicoachandressa/

Compartilhe:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *